sexta-feira, 17 de junho de 2016

ROBALO COM VINIL (com video)

     Com o vento noroeste instalado, era altura de ir "pregar para outra freguesia". Rumei um pouco mais para sul, em relação aos meus pesqueiros habituais, para tentar a minha sorte num pesqueiro mais abrigado do vento. Cheguei ao pesqueiro ainda de noite e o mar parecia um pouco parado para o meu gosto. Quase não fazia espuma, mas com a esperança do costume em ferrar algum, comecei com os lançamentos. Primeiro os vinis, com recuperações rápidas, depois mais lentas, a arrastar pelo fundo, mais perto da superfície, para cima e para baixo, tamanhos e cores diferentes, e nada. Troquei para umas zagaias gomame para ver se andava algum lá por fora, e também nada. Com o sol já a dar um ar da sua graça, e como as águas estavam muito limpas, decidi trocar para o black minnow na cor kaki. Meia dúzia de lançamentos e vejo do meu lado direito uns pássaros a picar junto da costa com uma grande fezada. Fico a olhar para lá enquanto continuo a recuperar o vinil, e a pensar, "aqui não se passa nada, vou mas é ver o que se passa junto dos pássaros", e já com o vinil quase a chegar a mim..... PIMBA!!
     Sinto umas cabeçadas fortes, e como estava meio distraido quase que me saltava a cana das mão. Foi um peixe que apesar da luta ter sido curta, foi bastante engraçada, com o peixe a vender cara a derrota e a desferir umas belas cabeçadas.
     Quando tirava a amostra da boca do robalo, este regurjitou uma garoupa da pedra acabadinha de comer, e exactamente do mesmo tamanho do vinil. E tal como os últimos, também este tinha a barriga cheia de pilado. Os nossos amigos andam mesmo esfomeados.
     Quanto aos pássaros, depois acabaram por se dispersar, mas eu já não ia para casa de mãos a abanar!

VIDEO

                    
Ficha técnica
Cana: Cinnetic cinergy 300MH
Carreto: shimano stradic fj 5000 
Multi: Daiwa J- braid - 0.18 
Amostra: Black Minnow 120 kaki - offshore
Peso: 1.530 kg 

4 comentários:

  1. Bonito vídeo y bonita pieza.Enhorabuena.El próximo fin de semana voy a Aljezur a ver si tengo suerte y pillo alguna buena pieza.
    Saludos desde Sevilla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado! chegaste a ter sorte em Aljezur?
      cumprimentos de cascais :)

      Excluir
  2. Beautiful jacket! Can you show me a link to buy it?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. thanks! http://www.decathlon.pt/blusao-ozean-900-homem-preto-id_8240051.html

      Excluir