terça-feira, 17 de maio de 2016

ROBALO COM ZAGAIA (com video)


     Mais um pôr do sol com boas condições para dar banho às amostras, e lá fui eu tentar a minha sorte! Segundo a previsão, nessa noite o mar iria subir bastante, por isso era de aproveitar. Começo a pescar com uma zagaia (gomame 35g. BPB) para conseguir lançar para lá da zona de rebentação, e ao segundo lançamento, já a meio caminho ferro um.
    Sem oferecer grande resistência consegui pô-lo em seco. Não começava nada mal, dois lançamentos e um peixe a rondar o quilo e meio. Mais uma vez vinha com a barriga cheia de pilado, o que me fez acreditar que andariam por lá mais uns.
     Logo no lançamento seguinte perdi a zagaia com que tinha apanhado o peixe. Experimentei outras zagaias e mais uns vinis, sem que voltasse a sentir mais algum toque. Ou aquele era o único que por lá andava, ou andavam muito esquisitos e só tinham fome para a amostra que tinha perdido.
     Com a maré a encher tive que mudar de pesqueiro, e fui fazer mais uns lançamentos noutro spot. Ainda apanhei um pequeno que foi devolvido (também com uma Gomame mas na cor SBB), mas foi mesmo o único sinal de vida.
     Na manhã seguinte, mesmo com o mar a subir, ainda fui ver se conseguia fazer uns lançamentos. Pesquei uns 20 minutos, mas muita espuma e muito limo faziam com que fosse quase impossivel pescar. Decidi voltar para a cama, pois o sol ainda não tinha raiado.

VIDEO

                     
Ficha técnica
Cana: Speedmaster CX 300H
Carreto: shimano stradic fj 5000 
Multi: Daiwa J- braid - 0.18 
Amostra: williamson gomame 35g. BPB e SBB 
Peso: 1.520 kg 

4 comentários:

  1. Boas Gonçalo!!
    Mais um vídeo muito porreiro dos teus, num grande pesqueiro ;)
    Força aí...
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado francisco! este pesqueiro realmente tem estado onfire :)
      abraço

      Excluir
  2. Parabéns Gonçalo pela qualidade das reportagens e pela partilha dessas capturas que nos deixam a roer as unhas :)

    ResponderExcluir
  3. Boas,
    Muitos parabéns pelo canal do Youtube e por este blog. Já subscrevi. Excelentes pescarias.
    É possível saber qual o anzol que usa no jig da Williamson 35g? Parece ser um anzol com uns enfeites vermelhos. Se me puder indicar onde comprar e qual o tamanho, agradeço. Com as fateixas perco muitas das amostras.
    Muito obrigado.
    Cumprimentos,
    Paulo

    ResponderExcluir