terça-feira, 10 de maio de 2016

Maré da meia noite

     Depois de alguns dias sem vento, com o mar bastante pequeno, e de muitas investidas, tanto de manhã como ao fim do dia (sem sentir um único toque), chegou o vento NW! É talvez o vento que prefiro para pescar nesta altura do ano, pois a comedoria costuma encostar e com ela os nossos amigos robalos.
     A maré era por volta da meia noite, cheguei ás 23 horas ao pesqueiro. Quando saí do carro senti que realmente estava bastante vento e que iria ser bastante difícil pescar naquelas condições, mas como já estava todo equipado decidi ir na mesma.
      Nos meus spots habituais era muito difícil pescar e procurei um pesqueiro mais resguardado do vento. Ao fim de três ou quatro lançamentos tinha um a dar umas cabeçadas... Foi um bocado complicado tirar este peixe, pois este deu uma corrida e ficou preso numas pedras, mas com calma lá o consegui soltar e trazer para seco. Tinha a barriga cheia do que me parecia ser pilado, e pensei que o peixe tinha realmente encostado e que ia ser um festival, mas tal não veio a acontecer. Não senti nem mais um toque, o vento era cada vez mais e como já tinha um bom peixe na sacola decidi ir para casa.
     Moral da história, mesmo com condições adversas devemos sempre tentar a nossa sorte, pois nunca se sabe quando anda por lá o peixe da nossa vida. Desta vez não foi um peixe de uma vida, mas deu um belo jantar!
     

     O peixe estava realmente com a barriga cheia de pilado, mas mesmo assim ainda arranjou espaço para mais um peixinho.
Ficha técnica 
Cana: Speedmaster CX 300H
Carreto: shimano stradic fj 5000 
Multi: Daiwa J- braid - 0.18 
Amostra: black minnow 120 
Peso/Tamanho: 1.650 kg

Um comentário:

  1. Parece que le gustaba el marisco,jejeje.Enhorabuena
    Saludos desde El Ronquillo(Sevilla)

    ResponderExcluir