sexta-feira, 15 de setembro de 2017

ROBALOS COM VINIL (com video)

Mais uma saída matinal de barco em busca de uns robalos.                                     Ainda mal se conhecia o dia, e já andava a animar vinis para lá e para cá. Ao fim de meia dúzia de lançamentos, ferro um peixe que me deu uma boa luta. Já tinha saudades. Cabeçadas para aqui, cabeçadas para ali, ora puxa ele, ora agora puxo eu, mas lá o consegui aproximar do barco. Era realmente um belo e grande robalo, e tinha vendido bem cara a sua derrota. Ou pelo menos pensava eu que estava derrotado, pois quando me preparava para pôr o chalavar, dá uma sacudidela e desferra-se. Lá foi ele todo contente e aliviado para o fundo, e lá fiquei eu, lixado e a resmungar. Continuei os lançamentos, com a esperança que se deixasse enganar novamente, o que, claro, não voltaria a acontecer.
Depois de muitos lançamentos e de muitos pesqueiros percorridos, já mentalizado que o mais certo era ir para casa de mãos a abanar, lá consegui ferrar um mesmo já a chegar ao barco. Quase nem tive de utilizar o carreto para o pôr em seco, tal era a sua proximidade. É importante animar a amostra mesmo até ao fim, já tive boas surpresas mesmo aos meus pés e em situações que jamais imaginaria ser possível andar por lá peixe. Ainda apanhei mais um, mas era pequenote e voltou para junto dos seus amigos.

VIDEO

                     
Ficha técnica
Cana: Shimano Nasci 2.40 MH
Carreto: shimano stradic CI4 4000 
Multi:Sufix 832 - 0.15mm 
Amostra: Black Minnow 12 Bleu- offshore 25g.
Peso: 1.140 kg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário