quinta-feira, 16 de novembro de 2017

CORVINA EM CASCAIS (com video)

     Uma das coisas que me fascina na pesca, é a imprevisibilidade do que pode acontecer a cada saída. Nunca sabemos quando vamos apanhar o peixe das nossas vidas, ou quando vamos dar de caras com uma espécie que não era o alvo. E foi o que aconteceu, depois de almoço lá me fiz à pista com o Zé Maria em busca de uns robalos. Mal saímos da marina reparámos que andavam muitos pássaros um pouco mais por fora dos nossos pesqueiros habituais, e que, embora não estivessem a picar, o seu comportamento demonstrava que andavam atrás de algo. Aproxima-mo-nos, e começámos a sondar enquanto corricávamos. A sonda acusava muita actividade, com muitos peixes de bom tamanho perdidos a meia água. Andámos uma meia hora a percorrer aquela zona sem nenhum sinal nas ponteiras que nos animasse, e comecei a pensar que o peixe ou não estava para comer, ou teríamos que mudar de técnica, pois assim não estava a resultar.
       A certa altura, reparámos que tinhamos acabado de fazer uma razia a um aparelho mal sinalizado  e muito à superfície, que nos apareceu de repente. Parei e começámos a recolher muito devagar para as amostras não ficarem presas, quando a do Zé está quase a chegar ao barco, ZZZZZZZZZ, começa a levar linha, era um bom peixe, mas não parecia ser de robalo. O que seria? Era uma corvina com pouco mais de 4 kg. Enquanto o zé desenpaixava o peixe e amostra do chalavar, ponho um black minnow da mesma cor da amostra que tinha acabado de facturar, Lanço, e mal começo a recuperar... Pimba, já tinha uma ferrada. Começo por aguentar o peixe, até termos o chalavar disponível, e ao fim de uns minutos tinhamos outra em seco. Esta um pouco maior, com 5,5 kg.
     Continuámos a seguir as manchas com o vinil, mas mais nenhuma quis nada connosco. Voltámos mais para terra e ainda consegui apanhar um robalote quileiro, mas ficámos por ai. Nunca tinha apanhado uma corvina, nem nunca fui fazer uma pescaria direccionada a elas, não eram corvinas monstruosas, mas deu-me uma grande pica e um enorme prazer. E ainda por cima mesmo aqui, no meu quintal, quando menos esperava!

VIDEO

                      
Ficha técnica
Cana: Barros Zero soft pitch 2.10
Carreto: shimano stradic 5000FJ
Multi:Sufix 832 - 0.18mm
Leader:Fiiish perfect link medium 0.345mm 
Amostra: Black Minnow 140 fluo jaune/blanc 40g.

Nenhum comentário:

Postar um comentário