segunda-feira, 25 de setembro de 2017

MANHÃ CHEIA DE ACÇÃO (com video)

     Mais uma saída matinal, desta vez com o meu amigo Diogo (Malvas), que veio comigo de barco em busca dos labrax´s pela primeira vez.  O tempo não era muito, tinha que estar em casa as 10h. mas com sorte poderiam andar por lá uns perdidos com fome. A hora marcada era as 6.30, mas com aqueles atrasos clássicos de não se ouvir tocar o despertador, só lá para as 7h e pouco  é que arrancámos. Vou direito ao pesqueiro que ultimamente me tem dado mais alegrias, e ao aproximar-me deixo cair o vinil, Black Minnow 140 na cor nacional brown back, e vou corricando enquanto me aproximo do pesqueiro. Mal fecho o cesto ferro logo um, mas era muito pequeno pelo que foi devolvido. A sonda marcava muito peixe, e com alguns de bom tamanho. O céu estava bem nublado, quase parecia que ia chover, o vento era zero e a corrente era pouca ou nenhuma, ideal para ficar mesmo em cima da mancha marcada pela sonda. Vinil para o fundo e outra captura, este um pouco maior mas foi também fazer companhia aos amigos.
      Vinil novamente no fundo, e toca a animar. pimba, outro ferrado, mas este já era maior, já dava uma boa luta. Quando o peixe esta a chegar a superfície, e consigo ter contacto visual com ele, apercebo-me que mais 5 ou 6 robalos do mesmo tamanho estão a segui-lo. ficámos logo todos entusiasmados pois andava por ali muito peixe, e da maneira que eles estavam a ferrar as capturas não iriam ficar por ali de certeza.
     Bem dito, bem feito, as ferragem e desferragens não paravam, fosse a deixar o vinil ir ao fundo ficando a dar toques sem mexer no carreto, como a lançar e a recupera-lo mais à superfície. Durante aproximadamente duas horas o peixe não parava de dar sinal. o Diogo, como tinha sido a primeira vez que tinha ido aos robalos de barco estava maluco, e a pensar que era sempre assim (era bom, era). Ainda por cima, infelizmente o peixe parecia que não queria nada com ele, mas ainda conseguiu apanhar dois para fazer o gosto ao dedo.
Mas a hora de nos irmos embora estava quase a chegar, e não podia mesmo adiar o meu compromisso (vontade não me faltava), e ainda por cima o peixe continuava a ferrar o que ainda custava mais.
      Ao todo apanhámos 12 robalos, sendo que 3 deles foram devolvidos. para o que ia ser uma curta saida
No dia seguinte, com mais tempo, lá voltei eu, com as condições praticamente iguais, mas ... nem uma escama! a pesca tem cada coisa...

VIDEO

                      
Ficha técnica
Cana: Barros Zero soft pitch 2.10
Carreto: shimano stradic 5000FB
Multi:Sufix 832 - 0.18mm
Leader:Fiiish perfect link medium 0.345mm 
Amostra: Black Minnow 140 Brown back- offshore 40g.

Nenhum comentário:

Postar um comentário