sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

ROBALO COM 3.520 KG (com video)

     Depois de almoço, com as horas contadas até ir buscar a minha filha a escola, lá fui eu mais uma vez ver o que me calhava em sorte. Fiz as minhas primeiras passagens ao trolling, enquanto ia sondando a actividade do peixe, que na realidade era zero! Ainda apanhei um mas era pequeno e foi devolvido. Voltas e mais voltas sem sinal de vida, a sonda mais parecia um deserto.
     Decido trocar para o vinil, a água estava meio tapada e a corrente fazia-se sentir, pelo que optei pela cor jaune/blanc fluo com cabeçote de 60 gramas. Primeiro lançamento e pimba, parecia que estava de boca aberta à espera da goma. Peixe em seco, foto da praxe e mais uns lançamentos sem sucesso.
ROBALO 1.210 KG
     Mudo de spot, aproximando-me um pouco mais de terra, troco para um cabeçote de 40 gramas, pois a corrente ali já não se fazia sentir tanto, deixo o vinil afundar e fico a anima-lo bem junto do fundo, com animações lentas e pausadas. Já não faltava muito para ter de rumar a terra, mas continuei a insistir até que... ZZZZZ, umas boas cabeçadas fazem-se sentir. Sem dúvida que era um bom peixe. luta curta mas intensa, tal como o lusco fusco! Na ânsia de o ter a bordo, ainda vacilei na primeira abordagem com o chalavar, mas depois não me escapou. Mas melhor do que palavras é mesmo ver o video.
ROBALO 3.520 KG

    Ainda tinha meia hora até ir para casa, continuei a insistir e senti mais um bom toque mas não ferrou. Estava na hora de ir embora, e com um sorriso de orelha a orelha :)
    

VIDEO

                    
Ficha técnica
Cana: Barros Zero soft pitch 2.10
Carreto: shimano stradic 5000FJ
Multi:Sufix 832 - 0.18mm
Leader:Fiiish perfect link medium 0.345mm 
Amostra: Black Minnow 140 fluo jaune/blanc 40g. e 60g.

Nenhum comentário:

Postar um comentário