domingo, 24 de abril de 2016

Os primeiros de 2016! (com video)

     Depois de quase cinco meses sem pescar nem postar nada aqui no blog, estou de volta para relatar mais umas pescarias. Esta pausa deveu-se ao nascimento da minha filha, só um acontecimento destes para ficar tanto tempo sem pescar, mas a verdade é que vale mesmo a pena! :)
     Agora que as noites voltaram a ser mais calmas, mal houve uma oportunidade lá fui eu. Levantei-me com as galinhas, e comecei a pescar ainda de noite tal como eu gosto! Vinil da sorte de molho, e logo nos primeiros lançamentos ferro um peixe. Não era muito grande mas foi mesmo bom voltar a sentir a cana dobrada. Lançamentos para aqui e para ali, trocas de amostras, animações mais lentas e animações mais rápidas, e nada. A maré começava a ficar muito cheio e decidi ir andando para o carro. Quando passo novamente pelo spot onde apanhei o primeiro peixe, com o mesmo vinil, tinha lá outro a minha espera. Peixe em seco e continuo o caminho para o carro que já se fazia tarde.
     No fim do dia decidi ir fazer mais uns lançamentos. O mar estava bom, e o dia também, por isso era de aproveitar e tirar a "barriga de miséria". Fui para um spot diferente, e não tinha ideias de ficar muito tempo. Uma hora no máximo. Ao fim de uma meia hora, ferrei um belo peixe, estava em seco o primeiro robalo a serio de 2016!
     Com a pesca feita, fiz mais dois ou três lançamentos e fui para casa. Foi um bom primeiro dia de pesca deste ano! Depois de tanto tempo, é bom voltar a ver o nascer do dia e o anoitecer junto ao mar, e se for com peixe ainda melhor!


VIDEO

                     

Ficha técnica 
Cana: Hiro seabass300 20-50g; Barros Stout Striker 330 - 20g-60g
Carreto: shimano stradic fj 5000 
Multi: sufix 832 - 0.18 
Amostra: black minnow 120 rose; black minnow 120 fluor; zagaia, xxx-rap 
Peso/Tamanho: 0.920 kg (41cm), 0.940 kg (41cm), 1.870 kg (54cm)

4 comentários:

  1. Como tiran esos robalos, da gusto ver como suelta hilo el carrete al mismo tiempo que dobla la caña. Me gustan esos tipos de pescaderos.
    Enhorabuena por esos primeros robalos 2016.

    Un saludo desde Caión "Costa da Morte (A Coruña) ESPAÑA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Miguel!
      é realmente muito bom sentir essa sensação!
      obrigado pelo comentário1
      abraço :)

      Excluir
  2. Boas Gonçalo!!
    Só mesmo o nascimento de um filho, para se deixar de pescar durante uns tempos :) Muitos parabéns aos papás ;)
    Grande zona essa, para lá voltares e cravares uns para matar saudades...
    Força aí!
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Francisco! :) e não é que já la voltei e cravei uns? eles andam a rondar aquela zona! Abraço ;)

      Excluir