sábado, 7 de junho de 2014

Primeiro do ano (final de março)



Parte 1 - Aquele que não quis vir comigo para casa!

Finalmente!! depois de muitos meses de espera, lá consegui fazer a primeira investida ao spinning com realmente boas condições. Cheguei ao pesqueiro ainda de noite, a maré já levava duas horas de vazante e o mar apresentava-se com um aspecto espetacular; alguma força, bastante oxigenado e como uma cor algo esverdeada. Começo a “dar neles”, ora com vinis ora com amostras rígidas. O peixe teimava em não aparecer mas como tinham sido alguns meses sem pescar a ressaca era grande e a vontade de apanhar um dos grandes era muita, lá continuei eu a fazer lançamentos. Já era de dia, passava das 8.30h e quando já estava na fase do “só mais este lançamento”, com uma Daiwa SP minnow (cor - chart rainbow) na ponta da linha, heis que sinto umas pancadas secas e um forte arranque para fora ZZZZZZZZZZ..., tinha realmente ferrado um dos grandes que me estava a dar bastante luta. Já com ele mais calminho e perto de mim, esperei que viesse uma onda que o pusesse em seco e assim foi, só que... quando fez a escoa o peixe caiu num buraco( ver foto), vi que tinha engolido literalmente toda a amostra e quase que nem conseguia ver a cor dela, perder este peixe por se desferrar não iria acontecer de certeza. espero que o mar acalme um pouco para me aproximar do “tal buraco”, a única solução era puxar o peixe á mão e rezar para que não partisse o multi. Com o peixe fora do buraco dou um passo a traz a pensar que primeiro do ano "ja cá canta", ele dá uma sacudidela parte o multi ( talvez por ter roçado nas pedras enquanto esperava que o mar acalma-se para o tirar do buraco) e sem ter tempo de me dizer adeus regressa ao seu habitat com a boca cheia... de plástico. Podem imaginar como fiquei... nem queria acreditar RRRRRR!!!! Ainda fiz mais uns lançamentos mas a manha já ia longa e dei por terminada a pescaria. Depois do que aconteceu pensei bastante no que teria acontecido aquele peixe? Será possível ter sobrevivido com uma Daiwa SP minnow completamente dentro da boca?



Parte 2 - Aquele que veio comigo para casa!

No dia seguinte, estava de regresso ao local do crime. Mesma hora, as mesmas condições (embora o mar fosse um pouco menos) e a mesma vontade de ferrar um dos grandes. O filme parecia o mesmo do dia anterior, ora troca de vinil, ora mudar de cor da amostra, ora poe um vinil mais leve, ora troca a profundidade da amostra e nada. por volta das 8.30h sinto umas cabeçadas, vi logo que não era tão grande como o do dia anterior nem dava a mesma luta. Com relativa facilidade consegui pô-lo em seco, este ja não me escapava. Mais uns lances e dou por encerrada  a pescaria.
As duas primeiras pescarias do ano nem correram assim tão mal, dois dias dois peixes. Embora só um tenha querido vir comigo.



Ficha técnica:
Cana: Shimano speedmaster bx 3m 20-50
Carreto: shimano symetre
Multi: powerpro 0.19

Amostra: Daiwa SP chart rainbow e Maria Angel kiss sy
peso: 1,100 kg

Nenhum comentário:

Postar um comentário