segunda-feira, 9 de junho de 2014

Quando menos se espera...



    


     Quase já à um mês que não pescava. As condições não eram as melhores e eu tambem  andava atarefado com a mudança de casa que me fez ficar mais afastado do oceano. estava ansioso para experimentar o meu novo carreto Stradic fj 5000, bem como de estrear uns cabeçotes articulados feitos por mim, e tirar as duvidas se realmente  o arame que tinha comprado era de facto resistente. Os vinis tambem feitos por mim (modelo black minnow), esses ja tinham dado provas com um robalo de 900 gramas e com a ferragem de um daqueles mesmo grandes que depois viria a fugir.
    Estava eu em casa, era quase hora de pensar o que iria fazer para jantar, quando recebo um telefonema de um amigo a dizer que no dia anterior tinha dado com eles e se eu não queria ir lá com ele. Nem nunca mais pensei no jantar, foi so pegar no material equipar-me e fiz-me à Estrada, 10 minutos depois estava no pesqueiro. A  maré ainda estava muito cheia para o pesqueiro, fizemos tempo entre conversas e uns cigarros, e entretanto a noite ia caindo e a maré ia-se pondo de feição. Começámos então a dar neles e pouco tempo depois tinha ferrado o primeiro, com facilidade consegui po-lo em seco era peixe para quilo e pouco. pensei cá para mim, “parece que os gajos tambem andam cá hoje”. Bem dito bem feito, mais uns minutos e ZZZZZZZZ.. nova ferragem, este era maior, já dava mais luta e ainda me levou alguma linha, tive que o controlar para que não fosse para umas pedras bem próximas, e por fim, la o consegui por a seco. Os vinis e os cabeçotes home made estavam mais do que aprovados. o peixe estava a ferrar lá fora e mal o vinil caia na água ele atacava. Parecia que andava muita comedoria espalhada, pois muitas vezes sentia pequenos toques na amostra, pensavamos que era carapau, mas quando cheguei a casa e abri um percebi então o que era (ver foto).
    
robalo com a barriga cheia de pilado

     Parecia que ia ser uma noite bem animada, e assim foi. A historia repetiu-se mais três vezes, sendo que os dois ultimos foram ferrados em dois lançamentos seguidos. Entretanto estava a fazer-se tarde e tinha que me ir embora com grande pena minha, porque de certeza que ainda andavam lá uns! A previsão para o dia seguinte ia dar muito vento o que iria impossibilitar nova investida.
      nem pensava que ia pescar nesse dia, muito menos sonhava que ia ser a melhor pescaria de 2014 até ao momento. Quando menos se espera…
    



ficha técnica
cana: shimano speedmaster bx 3m. 20-50
carreto: shimano stradic fj 5000
multi: sufix 832 - 0.18
amostras: black minnow (home made) rosa e dourado/vermelho
peso: 1,825 kg; 1,720 kg; 1,350 kg; 1,240 kg; 0,970 kg

Nenhum comentário:

Postar um comentário