quarta-feira, 22 de abril de 2015

Eles estão de volta?!

      
      Os primeiros meses de 2015 não foram nada fáceis, não pelas condições meteorológicas ( até houve muitos dias com condições completamente clássicas para se apanhar uns peixes), mas porque parece que o peixe pura e simplesmente tinha desaparecido. Depois de muitas manhãs e muitas noites passadas em frente ao mar a fazer lançamentos, depois de muito frio e muitas molhas sem sentir um único toque, heis que os nossos amigos parecem querer dar os primeiros sinais de vida.
      Nos ultimos dias, passarada a picar mesmo à minha frente tem sido mais que muita, horas e horas de constante fernezim, um autêntico espectaculo que ao mesmo tempo se torna frustrante, pois todo este festival tem estado fora do meu alcançe. Mas como diz o outro, a esperança é a ultima a morrer e lá continuei com os lançamentos á espera que algum se distrai-se e se aproxima-se da costa. Assim foi, já o dia estava a clarear quando senti o primeiro toque do ano, era um peixe pequeno mas já dava para quebrar a monotonia de tantos meses sem sentir nada (obviamente foi devolvido).


     A maré ia vazando e a zona de rebentação ia ficando cada vez mais longe, experimentei uma zagaia para lá conseguir, e ao fim de 4 ou 5 lançamentos já tinha outro ferrado, este ja era um bom peixe e não estava nada convencido em vir para terra, eu é que tambem não estava nada convencido em deixa-lo escapar, E assim foi, primeiro peixe de 2015 em seco! ainda fiz mais uns lançamentos mas não senti nada.


nos próximos dias as previsões não podiam ser melhores, a ver vamos se estão mesmo de volta!

ficha técnica
cana: shimano exage 3.30 - 50-100g
carreto: shimano stradic fj 5000
multi: sufix 832 - 0.18
amostra: black minnow (home made) cor dourado-vermelho e zagaia com pingalin vermelho
peso: 1.515 kg



Nenhum comentário:

Postar um comentário