sexta-feira, 26 de junho de 2015

DIA 2 - O MAIOR DO ANO


     Depois de na manhã anterior ter apanhado um bom peixe, e como as condições continuavam boas, decidi fazer nova investida pela calada da noite, e aproveitar para estrear a minha cana nova Barros stout striker 3.30. Comecei por bater um spot diferente do dia anterior, porque a maré ainda estava muito vazia para o pesqueiro. logo ao terceiro ou quarto lançamente sinto um pequeno toque seguido de ferragem, pelo bater nervoso da cana imaginei logo que fosse uma baila. bem dito e bem feito. A estreia da cana estava feita, apesar de não ser a estreia que procurava!
      continuo a dar neles mas sem sucesso, nem um toque sentia. Pensei que estaria na hora de voltar ao local do crime do dia anterior.
     Com a arma do costume, ao fim de uma duzia de lançamentos, ZZZZZZZZZZ..... lá estava o carreto a cantar e a cana toda vergada! Tinha ferrado bem lá fora, pelo bater e a força que fazia, dava para perceber que era um bom peixe. O pesqueiro em questão tem cerca de dois, três metros de altura e a única maneira de tirar o peixe é à vara, estava na hora de testar a cana. Ao içar o peixe pensei, "fogo páh, afinal não é assim tão grande", mas enganei-me, era peixe para ultrapassar os 2kg, so que a facilidade com que a cana aguentou o peixe, mais parecia um peixe de quilo. Estava aprovada e a verdadeira estreia feita.
      Mais uns lançamentos, e senti uma boa cabeçada mas não ferrou, continuei e ainda apanhei mais uma baila. Pouco depois e porque já se fazia tarde e a maré já estava muito cheia, decidi ir para casa porque amanha tambem era dia de ir a eles!
 
Tal como o do dia anterior, este peixe tinha a barriga completamente cheia, desta vez de pilado. Alguns ainda inteiros que deviam ter sido acabados de comer.

 CONTINUA...

Ficha técnica 
Cana: Barros Stout Striker 3.30 - 20g-60g 
Carreto: shimano stradic fj 5000 
Multi: sufix 832 - 0.18 
Amostra: black minnow rosa (home made) 
Peso: 2,320 kg
Tamanho: 57 cm 

Nenhum comentário:

Postar um comentário