quarta-feira, 1 de julho de 2015

DIA 4 - A DESFORRA


     Cheio de vontade de me desforrar de tanto peixe perdido no dia anterior, lá fui eu tentar a minha sorte pelo quarto dia consecutivo, e ultimo, porque para os próximos dias as previsões eram de nortada, por isso era de aproveitar.
     Quando cheguei ao pesqueiro fazia-se sentir uma brisa de NW que poderia dificultar um pouco a pesca, pois o peixe nos dias anteriores andava longe e com esta brisa podia ser dificil chegar lá. Mas tambem como o mar era menos, tinha a esperança que o peixe tivesse mais encostado. Ao fim de meia dúzia de lançamentos, ferro um. Era pequeno e veio completamente a reboque. Tinha 37 cm e decidi devolver, como que uma oferenda aos Deuses dos robalos para que pudesse ser recompensado. Só esperava era que essa recompensa fosse naquela noite.
     Mais uns lançamentos e ferro outro, era um bom peixe e deu bastante luta, mas como estava cheio de confiança não dei a minima abébia. Peixe em seco, e a minha oferenda já tinha valido a pena. Quando tirei o vinil reparei que estava engasgado com um carapau com cerca de um palmo, até a barriga rebentar estes bichos não se cansam de comer. Com a maré a encher, o peixe foi encostando e já não era preciso lançar para tão longe. Apanhei mais cinco robalos, embora dois tenham sido devolvidos, um que devia rondar a medida legal, o outro era um pouco maior que a amostra, e uma baila. A captura do maior de todos, e última, foi engraçada, parecia o jogo do gato e do rato. Lancei, a meio da recuperação senti um toque mas não ferrou. Deixei o vinil afundar e espera que voltasse a atacar, mas nada. Volto a lançar para o mesmo sítio, e volto a sentir um toque igual. Deixo o vinil afundar novamente, e nada. Lanço novamente, e pela terceira vez sinto o mesmo toque, mas desta vez ferrei. Estava dificl de ser enganado este.
     Com a desforra consumada, decidi ir para casa todo contente!

Ficha técnica 
Cana: shimano speedmaster 300H BX 20-50g
Carreto: shimano stradic fj 5000 
Multi: sufix 832 - 0.18 
Amostra: black minnow rosa (home made) 
Peso/Tamanho: 1.100 kg - 45cm, 1.080 kg - 46cm, 1.820 kg - 53cm, 2.000 kg - 57cm

     Foram quatro dias de pesca muito bons, sem nunca ter ido para casa de mãos a abanar. Só ficou a faltar um daqueles tarolos mas não me posso mesmo queixar. Ao todo foram 16 peixes, 12 robalos (3 devolvidos), 3 bailas e um sarrajão. Mais uma vez, a amostra vencedora foi a Black Minnow 120 - rosa, feita por mim. Uma autêntica matadora!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário