terça-feira, 31 de maio de 2016

ROBALOS EM DIA DE CHUVA (com video)

     
     A previsão era de um dia bastante chuvoso. O vento e o mar iriam estar de feição, e sendo assim era de aproveitar. Pouco preocupado com a chuva, e ainda de noite, pus-me a caminho para mais uma manhã de pesca. Comecei a dar neles cheio de fezada, mas, sinal deles... nem um! O sol ia nascendo mas sem oportunidades de brilhar, pois as nuvens carregadas de chuva não davam tréguas. Vinil aqui, zagaia ali, até que ferro uma pequena baila (com o black minnow 120 rose), que foi devolvida para junto dos seus amiguinhos. Já passava das 8 horas da manhã e decido mudar para o Spot que mais alegrias me tem dado este ano. Ponho um black minnow kaki 140 e ao primeiro lançamento, ainda nem tinha posto a gopro a filmar, sinto umas cabeçadas fortes. O relato deixo com o video! Peixe em seco, fotografias da praxe tiradas, e regresso aos lançamentos mas sem sentir mais nada.

     O peixe, apesar de ter sido o maior deste ano, estava bastante magro, e com a barriga completamente vazia. Ao contrário dos últimos que tenho apanhado que têm vindo com a barriga recheada de pilado.

     Ao final do dia, no local do crime matinal, as condições mantinham-se. O mar tinha descido um pouco mas continuava com umas espumas bem apetecíveis para os enganar. Novamente ao primeiro lançamento, desta vez com um black minnow 120 jaune fluo, ferro um. Pensava que seria o dia dos tarolos ao primeiro lançamento. Mas este, mesmo quando estava a chegar ao pé de mim desforrou-se. Mais meia dúzia de lançamentos e apanho um pequeno que foi devolvido. Insisto, mas parecia que não andava por lá mais nenhum, ou eu não os conseguia enganar. Estava na hora de voltar para casa.

VIDEO

                    
Ficha técnica
Cana: Cinnetic cinergy 300MH
Carreto: shimano stradic fj 5000 
Multi: Daiwa J- braid - 0.18 
Amostra: Black Minnow 140 kaki - shore, Black Minnow 120 jaune fluo  - offshore 
Peso: 2.700 kg 

4 comentários:

  1. Mais um relato com a qualidade a que nos tens habituado :) Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Bonito vídeo y bonita costa(supongo Vicentina).Enhorabuena.
    Saludos desde El Ronquillo(Sevilla)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado j.Luis. A costa não é a vicentina, é mais para norte perto de lisboa. zona do Cabo Raso em Cascais.
      cumprimentos

      Excluir