sexta-feira, 23 de setembro de 2016

NOVO RECORD!! (com video)

     Depois de um verão cheio de trabalho e com poucas oportunidades de ir fazer uns lançamentos  (ora estava bom e não podia, ora podia e estava mau), e acabado de chegar de umas mini férias em Sagres, não podia ser brindado de melhor maneira no regresso a casa.
     Depois de duas tentativas sem sentir um único peixe, à terceira foi de vez. Céu nublado, maré vazia a coincidir com o pôr do sol, e o mar com umas boas espumas e uma boa cor. Estavam as condições perfeitas para andarem por lá uns robalos.  Zagaia preparada, e pimba lá para o fundo. No quarto lançamento, quando a amostra passou junto de uma pedra, senti uma prisão mas soltou-se. Fiquei na duvida se teria sido peixe ou pedra, dou umas maniveladas e volto a sentir um toque mas desta vez tive mesmo a certeza que era peixe. E dos bons, fazia uma força danada e não queria vir nem por nada. Como estava com confiança no material, apertei bem com ele para não lhe dar muito espaço de manobra.
    
Já tinha percebido que era um bom peixe, mas só quando o pus em seco é que percebi que realmente era o maior robalo que alguma vez tinha apanhado. Aquele peixe com que já sonhava a algum tempo. Pesava 4.560 kg.
     Com a pescaria mais do que feita, lá continuei com os lançamentos, e pouco tempo depois, nova ferragem. Este era bem mais pequeno, e foi com facilidade que o consegui pôr em seco. 
    
Fiz mais uns lançamentos até ficar quase de noite, mas sem sinais de vida.
     Finalmente consegui apanhar um robalo acima dos 4 quilos, uma meta que já perseguia a algum tempo. Agora, venham os 5 quilos!!

VIDEO 

 

                   
Ficha técnica
Cana: Cinnetic cinergy 300MH
Carreto: shimano stradic CI4 FA 4000 
Multi:Sufix 832 - 0.20
Amostra: williamson gomame 35g. SPP
Peso: 4.560 kg. - 76cm, 1.740 kg.

9 comentários:

  1. Meus parabens Gonzalo, bon robalo e boa pelexa.
    Saudiños dende a Galiza

    ResponderExcluir
  2. Enhorabuena.¿Cuantos robalos te ha entregado ya ese canal?
    Saludos desde El Ronquillo(Sevilla)

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo Record e pelo excelente relato.
    Essas Gomame são realmente qualquer coisa.... O pessoal aqui pelo Norte usa zagaia+raglou atrelado, mas para pescar em zonas mais baixas tem tendência a prender mais. Com essas zagaias consegues fazer com que levante e evite prisões ;)

    Abraço e venha o próximo record

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado João!
      Também costumo usar as zagaias com o raglou ou pingalim, mas prefiro só com o anzol e um polvinho. sempre consigo ganhar mais uns metros no lançamento. mas ultimamente parece que os peixes estão mais virados para as gomames!!
      Abraço ;)

      Excluir
  4. Boas Gonçalo!!
    Depois de uns dias sem conseguir carregar, lá chegou o dia X e com um magano de boa bitola e a dar para bater o teu record :) Muito bom
    Um record com video ainda sabe melhor para poderes guardar essa memória ;)
    Grande e forte abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas Francisco!
      obrigado pelas palavras :)
      com diz o outr, "para mais tarde recordar, purum!!! "
      grande abraço

      Excluir
  5. Hola Gonzalo,
    ¿Que tal con la caña Cinnetic Cinnergy 300mh?¿Tiene buen lance con señuelos tipo minnow 25-30 gramos?
    Gracias y un saludo.

    ResponderExcluir