quarta-feira, 12 de outubro de 2016

ESTREIA DA COR NACIONAL BLACK MINNOW (com video)

     Mais um fim de dia junto ao oceano atlântico em busca dos nossos amigos labrax´s. O vento era muito e as águas estavam com uma cor para o acastanhado. Não eram as melhores condições mas fui até um pesqueiro diferente dos habituais.  A fezada não era muita. Primeiro lançamento, e quando a amostra já estava quase em seco, a roçar por cima das pedras,  ferro um. Com a ajuda do mar fica em seco quase sem dar luta. Começava bem, mas... ficou por ai, não senti mais nada. Esqueci-me de pôr a Gopro a carregar, e por isso não filmei a captura.
     Uns dias depois, nova investida ao final do dia. O mar até estava com um bom aspecto, mas peixe nem vê-lo. zagaia para aqui, amostra rígida para ali, vinil para acolá, e quando troco para a cor brown back, logo ao primeiro lançamento, um dos pequenotes atirou-se a ela. Depois de fazer umas posses para a Gopro lá voltou para o seu habitat porque ainda não tinha idade para andar cá fora.

VIDEO

                
Ficha técnica
Cana: Cinnetic cinergy 300MH
Carreto: shimano stradic fj 5000
Multi:Sufix 832 - 0.20
Amostra: black minnow 120 brown back
Peso: 1.060 kg

2 comentários:

  1. Boas Gonçalo!
    Quando ficamos algum tempo sem apanhar peixe ao spinning um peixe desses é uma grande prenda :)
    Bonito final de tarde num belo spot para spinning...
    Aproveito para te dar os parabéns do post anterior e pelo recorde, video à maneira com um sonoro porreiro...
    Força aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas Pedro!!
      É verdade, ao fim de tantas grades seguidas, é sempre bom ficar com as mãos a cheirar a peixe, e se for para meter no saco ainda melhor!
      Obrigado pelos parabéns, foi sem duvida um peixe que me deu uma boa luta e acima de tudo muito prazer enquanto o trabalhava!
      Boas pescarias ai por baixo ;)

      Excluir