quinta-feira, 25 de junho de 2015

DIA 1 - O GULOSO!




     Depois de uma semana com vento em que não consegui ir pescar, lá surgiram umas boas previsões que se iriam manter durante toda a semana; sem vento, o mar na medida certa, e ainda por cima coincidia com a lua nova.
     Decidi voltar ao pesqueiro onde tinha apanhado o ultimo peixe para fazer o nascer do dia. Despertador para as 4h e lá vou eu a caminho de mais um dia de faina! lançamento para aqui, lançamento para ali, ora lança para perto, ora lança para longe, troca de amostra, não troca de amostra, e peixe nem vê-lo! Estava quase a ficar de dia e mesmo a ver que ia ser mais uma grade. Mas não, num lançamento com o vinil já praticamente aos meus pés, e já a preparar-me para o tirar da água, sinto um forte ataque que me leva alguma linha, mas de repente deixa de lutar e veio para terra literalmente a "reboque".


     Não era um peixe muito comprido mas estava bem gordo, e de barriga cheia. Talvez por isso tenha vendido bem barata a derrota! Continuei a fazer mais uns lançamentos, troquei de spot várias vezes, mas nada.
     Quando cheguei a casa medi e pesei o peixe, e reparo que era exactamente do mesmo tamanho do ultimo robalo que tinha apanhado, mas tinha quase mais 600g, e uma barriga completamente cheia de pequenos peixes e uns tentáculos de choco que não eram assim tão pequenos.


     Mesmo de barriga a abarrotar, arranjam sempre espaço para mais um bocadinho de comida, mesmo para ficar a rebolar!!


CONTINUA...


Ficha técnica 
Cana: shimano exage 3.30 - 50-100g 
Carreto: shimano stradic fj 5000 
Multi: sufix 832 - 0.18 
Amostra: black minnow jaune/blanc 
Peso: 1.685 kg
Tamanho: 47 cm 

4 comentários:

  1. Boas Gonçalo!!
    Até ao último lançamento, está sempre a contar... E a amostra antes de sair de dentro de água, está sempre em acção de pesca, hehehe
    Esse magano, está bem roliço...
    Está uma delicia para cozinhar!! Ainda bem que teve mais olhos que barriga e se atirou há amostra.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Francisco, enquanto a amostra estiver de molho está a fazer o seu trabalho! eheh E realmente estava uma delicia, um gordinho que deu um belo jantar!

      Abraço ;)

      Excluir
  2. Boas Gonçalo,

    Eles andam bem gordinhos andam ;) Ora é caranguejo, ora é chocos... Comida não falta!
    Vá lá que ainda comem "outras coisas" :P

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas cláudio!
      Enquanto tiverem fome para a sobremesa está tudo bem para nós!! :)

      Abraço

      Excluir