quarta-feira, 22 de julho de 2015

A MANITA QUE VEIO DE NORTE!


     Com o vento que tem estado, tem sido difícil ir fazer uns lançamentos. Todos os dias a checar o windguru e o beachcam várias vezes ao dia na esperança que haja um dia com menos vento, ou, alguma previsão incorrecta. Há uns dias atrás, as imagens do beachcam não coincidiam com as previsões do windguru. Desloquei-me ao pesqueiro, e verifiquei que realmente não estáva muito vento. Fiquei logo em pulgas. A maré era vazia as 4h, e por volta da 1.30h lá estava eu a caminho de mais uma investida.
     As condições estavam de gala, com um pouco de vento NW mas que dava para pescar. Ponho o vinil que melhores resultados me tem dado (BM rosa) e começo a dar neles. Passa meia hora; quarenta minutos e nem sinal deles. Decido mudar para uma cor feita por mim, dourado/vermelho, e ao terceiro lançamento sinto um toque. Tinha o primeiro ferrado, não era muito grande mas dava uma luta engraçada. Com o peixe em seco, lá continuo na esperança de ferrar outro. O tempo passava e parecia que não ia apanhar mais nada. Quando me preparava para ir embora... tinha outro ferrado. Em pouco mais de 10 minutos ferro e ponho em seco 3 peixes a rondar o 1.500kg. Todos eles com ataques ferozes e vendendo bem cara a sua derrota. Depois, mais uns quarenta minutos sem sentir nada. Troquei novamente para a cor rosa, e ao fim de uma dúzia de lançamentos sinto o maior ataque da noite. Três cabeçadas fortes e uma correria para fora, tinha ferrado um bom peixe que não queria vir para seco nem por nada. Mas mais uma vez, levei a melhor.
     O peixe estava bastante bruto, talvez os mais brutos que apanhei este ano. Estavam de barriguinha vazia e deviam estar a desesperar por comida, ao contrário dos outros que estavam sempre com a barriga a rebentar pelas costuras.
      Fiz mais uns lançamentos à medida que ia ficando de dia, mas sem sucesso. Fui dormir que já eram horas!
          No meio de tanta nortada, lá vou conseguindo aproveitar umas abertas, enganando uns peixes.
Ficha técnica 
Cana: Barros Stout Striker 3.30 - 20g-60g
Carreto: shimano stradic fj 5000 
Multi: sufix 832 - 0.18 
Amostra: black minnow 120 rose; black minnow 120 gold/red  (home made) 
Peso/Tamanho: 1.142 kg (49cm), 1.490 kg (53cm), 1.710 kg (54cm), 1.770 kg (53cm), 2.205 kg (

Um comentário:

  1. Boas Gonçalo!!
    Realmente, as condições têm estado uma desgraça... Nunca mais passa esta Nortada louca!!
    Tu lá conseguis-te arranjar uma noitada à maneira para ires à procura deles e com bons resultados :)
    Força aí nas amostras.
    Forte abraço

    ResponderExcluir