domingo, 27 de setembro de 2015

Férias em Sagres: A pesca

     Como é habitual, todos os anos vou passar férias a Sagres. Vou para lá desde bébe. Foi lá que aprendi a nadar, foi lá que fiz as minhas primeiras pescarias, e também foi lá que apanhei o meu primeiro robalo.
     As férias deste ano, não foram muito produtivas em termos de pescarias. Também a verdade é que fui poucas vezes, mas mesmo assim deu para matar o vicio nas mais diversas modalidades: trolling, spinning, chocos, "embarcada", e surfcasting.  Na primeira pescaria das férias, fui com o meu irmão e o meu pai "trollar" ao amanhecer, e ainda conseguimos safar a grade com dois sarrajões. Para quem nunca tinha apanhado nenhum, este ano já lá vão três. Um deles veio ferrado no pingalin enquanto na amostra vinha ferrado um peixe-aranha com uns 30cm.

      De resto, ao que se refere a pesca com amostras, só apanhei mais uma lula, e a única investida que fiz ao spinning não senti nada.

Ficha técnica 
Cana: Barros stout blue attack
Carreto: tubertini AP power , daiwa
Multi: sufix 832 - 0.20
Amostra: Yozuri cristal minnow GHIW 11 cm, perfeel PWGB 145
Peso: 1.520 kg, 1.270 kg

     Com o final das férias, deu-me a nostálgia e fui recordar fotos e videos de anos anteriores em Sagres. Partilho com vocês algumas fotos de pescarias, bem como um video de jigging aos pargos  que já tem 20 anos. Na altura jigging, era palavra por nós desconhecida, dizíamos que iamos pescar à zagaia!
     

O meu primeiro robalo!
  

                                  

2 comentários: