segunda-feira, 5 de outubro de 2015

ROBALOS AO FIM DO DIA! (com video)

     Regressado de férias, a primeira coisa que fui fazer quando cheguei, foi ver como estava o mar. As condições não eram nada de especial, estava muito vento, e o mar muito pequeno para o meu gosto. Mas a vontade de animar umas borrachas e uns plásticos era tanta que decidi ir fazer uns lançamentos ao final do dia. Já noite serrada, lá consegui enganar um mesmo quando me preparava para tirar o vinil da água. Era um dos pequenotes, e foi só tirar uma fotografia e devolve-lo á sua vasta mansão. Não era o peixe que procurava mas é melhor do que não sentir nada.
    


     No dia seguinte, e como o vento ainda se fazia sentir bastante, decidi ir a um spot que nunca tinha ido bastante mais abrigado. De manhã, fui estudar o sítio, conhecer melhor os fundos e ver as zonas onde eventualmente eles poderiam andar. Marquei umas 4 ou 5 zonas que me pareceram bem promissoras.
     Ao fim do dia lá fui eu com pouca ou mesmo nenhuma esperança de que fosse apanhar alguma coisa. Ao fim de uma hora, de andar a saltar de pedra em pedra, lançamento aqui, lançamento ali, lá tive a minha surpresa e ferrei um bom peixe. o resto da história vou deixar para que seja o video a contar.

       
                      
  
      Foi uma agradável surpresa. Quando vamos pescar sem grandes expectativas e depois trazemos um peixinho bem jeitoso para casa, sabe mesmo bem!


Ficha técnica 
Amostra: black minnow 120 gold/red; black minnow 120 kaki   
Peso/Tamanho: 1.700 kg (49cm)



2 comentários:

  1. Boas Gonçalo!!
    Mesmo sem espírito nenhum e com o mar pequenino, lá deste com um bem bom!!
    Isso é que é, não ter problemas em mostrar os pesqueiros por onde andas :)
    Pelo que deu para perceber, a segunda zona ainda a andas a estudar...
    Essa zona onde apanhaste o peixe, tem uns caneiros porreiros e não é muito fundo!
    Vou partilhar contigo um outro cantinho. Se virares para a direita, por baixo do instituto e com um pouco mais de mar, vais ver que também podes ter mais surpresas agradáveis ;) já é um pesqueiro mais fundo....
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas Francisco!
      é isso mesmo, não tenho problemas em mostrar os pesqueiros onde apanho peixe, até porque os pesqueiros onde geralmente pesco não são segredo para ninguem :)
      sim, ainda estou a estudar a segunda zona, já la voltei umas duas ou tres vezes, e nem senti mais nada, mas para os dias de nortadas parece-me um pesqueiro onde irei investir várias vezes.
      muito obrigado pela dica, vou la investigar essa zona :)
      Abraço
      abraço

      Excluir