quinta-feira, 7 de maio de 2015

A estreia da Go pro

      Finalmente lá comprei o arnês da go pro para puder registar todos os momentos das minhas investidas aos Robalos. Depois do primeiro peixe de 2015 uns dias antes, as condições voltavam a estar boas, lua nova, sem vento e o mar na medida certa. A fezada era mais que muita.
      ROUND 1 - De manha é que se comeca o dia. Cheguei ao pesqueiro ainda de noite, primeiro lançamento, segundo lançamento e... tinha o primeiro ferrado. Com facilidade veio para seco, já tinha valido a pena sair da cama tão cedo.Não consegui foi filmar esta captura porque ainda era de noite, mas mal comecou a ficar de dia, 3, 2, 1, ACÇÃO. Mais uns lancamentos para o mesmo sitio e... PIMBA!! lá estava outro, este sim já com direito a video e tudo. Eles estavam mesmo de volta. logo de seguida nova ferragem mas este não quis vir e ainda rasgou o vinil ao meio (como se pode ver no video), . Ainda apanhei um miki que foi devolvido e dei por encerrada a pescaria.


    
     ROUND 2 - até ao lavar dos cestos é vindimas (ou não). Depois de uma manhã com alguma acção, volto ao local do crime para fazer o pôr do sol. comeco a dar neles ainda bem de dia, mas so sentia peixe miudo, ainda apanhei 2 mikis, o tempo passava e dos adultos nem sinal. ja a ficar de noite e com a maré a comecar a encher, decidi fazer os últimos lançamentos num bico de pedra que estava com bom aspecto. faço o primeiro lançamento, e de repente sinto umas cabeçadas valentes, tinha ferrado um dos grandes, mas... ele não quis nada comigo. Ainda consegui vê-lo pendurado numa pedra mas veio uma onda e o multi partiu. era realmente um belo robalo. Fiz mais uns lançamentos mas desmoralizado com a perda de tal peixe,dei por terminada a faina. Amanhã há mais.


ficha técnica
cana: shimano exage 3.30 - 50-100g
carreto: shimano stradic fj 5000
multi: sufix 832 - 0.18
amostra: black minnow (home made) cor de rosa
peso: 1.100 kg
, 0.970 kg

3 comentários:

  1. areja linha melhor amigo para não perder tanto peixe. Haruna Climax Seamaster e fica resolvida problema.
    boa pescaria. e grande video.

    ResponderExcluir
  2. Boas Gonçalo!!
    Tens aqui um bonito blog e uns bons peixes :)
    Grande vídeo que aí tens num grande pesqueiro...
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir